domingo, 20 de janeiro de 2013

Dicas: Tomar água antes da refeição ajuda a emagrecer?


Segundo uma nova pesquisa dos Estados Unidos, criar o hábito de tomar dois copos de água antes de cada refeição pode ajudá-lo a perder alguns quilos.
Mas você precisa levar a “dieta” a sério: é necessário tomar os copos de água, pelo menos, em três das suas refeições diárias. Se isso for feito, você pode perder até três quilos a mais em quatro meses. Como assim “quilos a mais”, você se pergunta?
A história é a seguinte: a hipótese foi testada em 48 pessoas (com idades entre 55 e 75 anos), durante 12 semanas. Todas elas estavam fazendo dietas de baixas calorias, mas metade delas tomava os dois de água copos antes da refeição. Aqueles que não tinham o hábito perderam 4 quilos durante os quatro meses da experiência. Já os que bebiam a água perderam 7 quilos – três quilos a mais.
De acordo com a nutricionista Brenda Davy, da Universidade Virginia Tech, onde foi feito o estudo, a razão pela qual a água é tão eficiente é que ela enche o estômago sem agregar calorias extras ao consumidor, fazendo com que ele coma menos nas refeições.
Mas lembre-se, isso só vale para a água, que não tem calorias. Não adianta beber um litro de refrigerante antes do almoço e esperar emagrecer.
Os pesquisadores também avisam para que o consumidor tenha cuidado com a quantidade de água ingerida – o líquido faz bem, mas na proporção certa. Muita água pode causar problemas de inchaço no estômago e prejudicar os rins.

Fonte: http://hypescience.com

Um comentário:

Deixe seu comentário