sexta-feira, 4 de março de 2011

Resultado da enquete


Qual região brasileira tem a culinária mais saborosa?

Obrigado a todos que votaram na nossa enquete.
A maioria dos votos foi para a região Sudeste do Brasil, que teve 18 votos com percentual de 48% de todos os votos. Veja abaixo o resultado na integra:

Centro oeste: 3 votos -------8%
Sul: 7 votos-----------------18¨%
Sudeste: 18 votos----------48%
Norte: 4 votos--------------10%
Nordeste: 6 votos----------16%

Vamos falar um pouco da região sudeste:

Composta pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo é, segundo o IBGE, a região mais populosa e rica do Brasil. O Sudeste ocupa 10,85 de todo o território nacional e é bastante urbanizada (90,5%), nela esta São Paulo, capital paulista e a maior cidade do Brasil e outras três importantes metrópoles: Belo Horizonte-Capital Mineira, Rio de Janeiro-Capital carioca e Vitória-Capital do Espírito Santo uma das três ilhas capitais do Brasil.

A culinária do Sudeste é muito rica e diversa, variando de estado para estado. No Rio de Janeiro a comida típica é a feijoada. Minas Gerais tem uma das cozinhas mais expressivas do país, incluindo pratos como o pão de queijo, tutu de feijão, feijão tropeiro, angu, etc. No Espírito Santo, o prato típico é a moqueca. São Paulo não possui uma cozinha típica, dado que cada comunidade de imigrantes manteve seus hábitos alimentares, muito embora a influência italiana seja predominante. O prato mais consumido em São Paulo é a pizza.

Para saber mais sobre a região Sudeste acesse o linck abaixo, lá você encontra toda informação que queira saber.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Regi%C3%A3o_Sudeste_do_Brasil

Obrigado por participar! Divirta-se com as nossas receitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário